No último domingo, milhares de pessoas se reuniram em uma vigília na Downing Street, exigindo a libertação de israelenses mantidos como reféns desde o ataque terrorista do Hamas em Israel, no 7 de outubro.Nesse sentido, membros da Christians Action Against Antisemitism (CAAA) estiveram presentes na vigília no domingo à noite, em Whitehall, Londres. A organização descreveu o evento como “uma exibição linda e emocionante de unidade” e uma “noite incrível de solidariedade e amizade”.
“Ouvimos dos pais e irmão dos reféns – choramos juntos. Permanecemos unidos com uma só voz, dizendo ‘Tragam-nos para casa’. A Grã-Bretanha contém tantas pessoas boas. Obrigado por mostrar à comunidade judaica que elas não estão sozinhas e que nossa nação não está cheia de antissemitas!”, escreveu o grupo cristão.Além disso, Lois Perry, membro da CAAA, apontou que estava participando da vigília para mostrar ao povo judeu que eles não estão sozinhos e que “a grande maioria dos britânicos está com eles”.
Segundo Christian Today, a vigília destaca a solidariedade da comunidade, clamando pela libertação dos reféns e expressando apoio aos israelenses afetados pelo ataque do Hamas. A esperança de um acordo iminente, conforme mencionado pelo embaixador israelense, mantém a expectativa de um desfecho positivo para essa situação angustiante.