O desenvolvimento, as potencialidades de Mato Grosso do Sul, a gestão municipalista e a boa interlocução com todos os entes da federação e siglas partidárias foram temas do encontro do vice-governador de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa (Barbosinha), nesta segunda-feira (21), ao receber o deputado federal Marcos Polon (PL-MS) e o secretário nacional de relações institucionais do Partido Liberal (PL), general Braga Netto.
O general está em Mato Grosso do Sul para uma série de encontros de cunho partidário e fez uma visita de cortesia ao Governo do Estado, sendo recebido por Barbosinha em decorrência de agenda do governador Eduardo Riedel em São Paulo.“Nossa missão no Governo do Estado é de receber a todos que queiram contribuir com o desenvolvimento e colocar as pautas prioritárias de Mato Grosso do Sul no contexto nacional. Foi uma conversa muito agradável e serviu para demonstrarmos a evolução e os bons índices do nosso Estado. Temos assuntos de interesses comuns como o agronegócio que tem sido tão importante para o crescimento econômico de Mato Grosso do Sul e o municipalismo, elencado pelo general, já é um modelo de gestão que tem sido aplicado e se mostrado eficiente no MS. Um modelo para o Brasil”, detalhou o vice-governador.
A interlocução que o Governo do Estado tem tido com a bancada federal foi enaltecida pelo deputado Marcos Polon. “Sempre que somos demandados sobre as necessidades do Estado, temos como práxis trazer isso ao governador que possui a mesma postura comigo. Essa é minha obrigação institucional como parlamentar por Mato Grosso do Sul. As pautas que trago são sempre exclusivas de interesse da população sul-mato-grossense buscando sempre a solução e sem partidarizar as necessidades das pessoas”, explicou o deputado.
Braga Netto disse que é sempre um prazer voltar a Mato Grosso do Sul, Estado em que já morou e ocupou o cargo de Chefe do Estado Maior. O general afirmou que em suas visitas aos Estados da Federação o municipalismo, modelo presente na gestão do atual Governo de Eduardo Riedel, tem sido uma pauta constante.“Nesta vinda ao Mato Grosso do Sul reforçamos os valores que nosso partido defende, mas com foco muito grande no municipalismo. Nós defendemos que as Prefeituras não dependam apenas do Governo Federal, pois quando as pessoas têm problemas, nas suas cidades, elas batem à porta dos prefeitos e dos vereadores. Ainda temos a força do agro em Mato Grosso do Sul que precisamos reforçar na criação de infraestrutura para alavancar ainda mais este segmento”, disse.
O general está no Estado para promover alinhamentos políticos estratégicos com líderes locais, defender os valores propugnados pelo Partido Liberal e definir os rumos futuros do PL em Mato Grosso do Sul.